Jogador do The Strongest provoca o Grêmio antes do jogo na Libertadores
O Grêmio inicia nesta terça-feira (2) sua caminhada em busca do tetracampeonato da Libertadores. A equipe do técnico Renato Portaluppi enfrenta o The Strongest-BOL, na altitude de La Paz, às 21h (horário de Brasília).
Por conta da final do campeonato gaúcho contra o Juventude no próximo sábado (6), o Tricolor Gaúcho entrará com um time bastante modificado e cheio de reservas. Já os bolivianos devem ir com força máxima para “fazer valer” o mando de campo.
Recado do The Strongest para o Grêmio
Para “esquentar” o clima antes da estreia, Luciano Ursino, meia do The Strongest, mandou um recado para Renato Portaluppi e seus comandados. O jogador disse que a equipe boliviana vai pressionar o Imortal e não deixar o time jogar como está acostumado.
“Temos que pressioná-los desde o princípio. Todas as partidas da Libertadores são difíceis, ainda mais contra times brasileiros. Então, teremos que encurralá-los. É sair a pressionar e não deixar jogar”, declarou.
Atuando com mais 3 mil metros de altitude, o Grêmio deverá ter paciência e se defender muito bem contra o The Strongest. Com isso, Renato deve montar um esquema mais defensivo, explorando os contra-ataques e evitando o jogo mais físico por conta do cansaço.
O Grêmio deve entrar em campo com: Agustín Marchesín, Fábio, Gustavo Martins, Natã e Maik (Cuiabano); Du Queiroz, Dodi e Nathan; Everton Galdino, Nathan Fernandes e João Pedro Galvão. As equipes estão no grupo C da Libertadores, junto de Estudiantes-ARG e Huachipato-CHI.